Para ampliar o legado, Amanda Nunes tenta defesa de título do peso-galo contra Holly Holm

A confiança tem sido parte permanente do discurso de Amanda Nunes. A lutadora, inclusive, se intitulou a maior da história do MMA, independente do gênero. Neste sábado, ela poderá alcançar mais um feito grandioso: caso vença Holly Holm pelo cinturão dos galos (até 61kg) no co-evento principal do UFC 239, em Las Vegas (EUA), ela terá batido todas as ex-campeãs dos pesos-galos e penas (até 66kg) da história da organização. E a Leoa parece faminta por colecionar glórias.

Com moral na organização, Amanda é a primeira lutadora liberada para defender seus dois cinturões, sem precisar escolher entre um deles. Nem Conor McGregor recebeu tal autorização quando teve os títulos dos penas e leves.

- Esse é o objetivo, me sinto muito feliz de poder fazer todas essas coisas na minha carreira. Eu sei que a Holly fez de tudo para manter esse cinturão, mas não conseguiu. Então se o cinturão está comigo, é por uma razão. Ainda tenho muitas coisas para realizar, tenho muitas pessoas que cuidam de mim e ajudam nessa jornada. Mas ainda tenho coisas a melhorar, de desempenho próprio nas lutas, e Holly Holm será um grande desafio. A única ex-campeã que ainda não venci, então com certeza será uma noite interessante.Depois dessa luta, veremos. Quero defender meu cinturão dos pesos-penas, com certeza, logo em seguida. Mas agora meu foco está na Holly Holm - declarou.

Mas é bom não duvidar de Holly Holm. A posição de zebra pode tirar o melhor da americana. Basta lembrar que, em 2015, ela foi responsável por uma das maiores surpresas já vistas no MMA, quando nocauteou a então campeã dominante Ronda Rousey com um chute na cabeça.

- Sobre essa luta, todos olham para a Amanda em grande fase, com uma sequência de vitórias, imbatível, bicampeã. Mas ao mesmo tempo eu chego com confiança, com fé em mim mesma. Então é aquele tipo de luta que desperta a curiosidade dos fãs. "O que vai acontecer? Holly não vai até lá para fazer número, ela vai para ganhar!’ - alertou Holm.

A desafiante, inclusive, parece ter ficado incomodada com as declarações de Amanda sobre ser a melhor de todos os tempos e garantiu que nunca adotaria tal postura.

- Você nunca vai ouvir esse tipo de coisa saindo da minha boca. Porque eu acho que o mundo sempre nos surpreende com algo novo, desafiador, sempre terá alguém vindo. Nunca me sentirei como a melhor de todos os tempos, porque eu se eu me sentir dessa forma, significa que eu já estarei contentada. Sempre quero me sentir motivada, continuar construindo meu legado de vitórias ao longo do tempo. E quando eu me aposentar, meu objetivo é que outras pessoas falem isso de mim (que sou a melhor de todas), mas eu nunca falaria isso de mim mesma - disparou.

Além de Amanda Nunes enfrentando Holly Holm, o UFC 239 também terá outra brasileira em ação. Cláudia Gadelha vai enfrentar Randa Markos em duelo pelo peso-palha (até 52kg) no card preliminar do evento. A lutadora vem de derrota contra Nina Ansaroff e busca recuperação diante da iraniana.

A transmissão do UFC 239 acontece neste sábado, dia 6, a partir de 18h30 (de Brasília), com o "Aquecimento Combate" no Combate, Combate.com e SporTV 3. O card preliminar do evento, às 19h30, terá as duas primeiras lutas exibidas em vídeo no Combate.com e no SporTV 3. O Combate transmite o evento na íntegra, ao vivo e com exclusividade. Confira o card completo:

UFC 239
6 de julho de 2019, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Thiago Marreta
Peso-galo: Amanda Nunes x Holly Holm
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Ben Askren
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Luke Rockhold
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Michael Chiesa
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-pena: Gilbert Melendez x Arnold Allen
Peso-galo: Marlon Vera x Nohelin Hernandez
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Randa Markos
Peso-galo: Alejandro Perez x Song Yadong
Peso-médio: Edmen Shahbazyan x Jack Marshman
Peso-meio-médio: Ismail Naurdiev x Chance Rencountre
Peso-galo: Julia Avila x Pannie Kianzad

Arquivo de Notícias
Aplicativos