Praia de Itaguaçu na Ilha Grande foi varrida após deslizamento de terra

Desastre ocorrido na madrugada de sábado (2/4) cobriu totalmente a bela praia com a terra e a vegetação que desceram do morro e pode ter feito quatro vítimas

Uma imagem que chocou moradores e turistas que conhecem as prais de Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ). A bela Praia de Itaguaçu foi totalmente coberta pela terra e a vegetação que desceram do morro, após deslizamento ocorrido na madrugada de sábado (2/4).

O município viu cair  ontem o maior volume de chuva de sua história, com 655 mm no continente e 592 mm na Ilha Grande, causando estragos e mortes também no bairro Monsuaba. Perto da região, na histórica Paraty (RJ), um deslizamento de terra atingiu sete casas na Praia de Ponta Negra, matando seis pessoas da mesma família.

Segundo Fernando Jordão, prefeito de Angra dos Reis, o deslizamento de terra abrangeu desde a vertente do morro, no alto da Ilha Grande, até a Praia de Itaguaçu.

As casas que existiam no caminho foram todas encobertas. Moradores da Praia Vermelha, próximo dali, garantiram que quatro moradores foram soterrados na Praia de Itaguaçu.

Arquivo de Notícias
Aplicativos